Insights

O que você procura?

IA já permeia por vários segmentos e está no nosso dia a dia 

O estudo "The Cultural Benefits of Artificial Intelligence in the Enterprise", realizado pelo Boston Consulting Group (BCG) em parceria com o MIT Sloan Management Review (MIT SMR), revelou que 51%

O que é análise de RFV e como aplicar na prática

A análise de RFV (Recência, Frequência e Valor) é uma metodologia utilizada para identificar e segmentar os clientes mais valiosos de uma empresa com base em três critérios principais:

O futuro da IA Gen

Segundo o Gartner, nos próximos quatro anos, a evolução das tecnologias de IA generativa será notável. Impulsionada por investimentos substanciais de gigantes da tecnologia...

O que é Análise de séries temporais e como aplicar na prática

A Análise de Séries Temporais é uma técnica estatística utilizada para estudar e interpretar dados que são registrados ao longo do tempo em intervalos regulares.

O que é Modelagem Preditiva e como aplicar na prática

A magia da modelagem preditiva está em sua capacidade de esculpir o futuro a partir do passado. Empregando uma combinação de estatísticas sofisticadas e algoritmos perspicazes...

Dados sintéticos representam um novo marco para a inteligência artificial

Dados sintéticos, gerados por algoritmos, substituem a coleta tradicional de informações do mundo real, oferecendo uma réplica controlada e precisa para simular cenários autênticos. Essa tecnologia permite aplicações diversificadas, superando obstáculos relacionados à privacidade e ao custo elevado de aquisição de dados convencionais...

O que é análise de Tendências e como aplicar na prática

A análise de tendências envolve o estudo e interpretação de sinais e padrões que apontam para mudanças futuras em diversos aspectos, como comportamento do consumidor, tecnologia, economia, cultura e ambiente de negócios.

Pesquisa indica como a IA está transformando o varejo 

De acordo com o estudo "Estudo do consumidor de 2024: Revolucione o varejo com IA aplicada integralmente", realizado pela IBM, que entrevistou 20 mil consumidores...

1 2